30.11.10

Vida que Segue



Pedro Hq'

E Você, Prefere o Quê ?


# Beber e se divertir OU se divertir sem beber?
# Você preferiria perder suas velhas recordações OU nunca poder construir memórias novas?
# Pizza com Coca ou pizza com Guaraná?
# Ser mecanicamente induzido a gritar no ultimo de seus pulmões durante uma hora OU ter os olhos colados por um dia?
# Que seu time seja o campeão ou que seu adversário seja rebaixado?
# Ficar 2 dias sem comer nada OU 2 dias sem dormir?
# Ganhar na Mega Sena OU ter o amor da sua vida?
# Perder todas as suas chaves por uma semana OU perder sua carteira e celular por 3 dias?

#euprefiro...

Pedro Hq'

Verdades Indiscutíveis



Pedro Hq'

29.11.10

Relaxando ao som de Bob Marley

Esse bebê já sabe o que é bom, em meio a centenas de lixos musicais.



"Se choras por não ter visto o pôr do Sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas."

Pedro Hq'

África do Sul: Tem muito branco por quê ?

   No começo do século XX, políticas imperialistas surgiam por uma série de fatores. Entre eles, a nescessidade de aumento de produção, por causa da grande procura por produtos industrializados, matéria-prima e novos mercados consumidores. A 2ª fase da Revolução Industrial tinha chegado, junto à políticas fordistas. Países principalmente da Europa e os EUA, justificavam seu Imperialismo com: Superioridade Racial, Missão Civilizatória, progressão da área escolhida, etc.

   Específicamente a Europa, querendo mandar seus bolsões pobres para as áreas exploradas, dominou uma grande parte da África e Ásia. Ingleses se viraram para uma área lotada de diamantes, que já tivera sido colonizada por Holandeses, em 1652, que dominavam o território quando os calvinistas fugidos dos Países Baixos, Escócia, França e Alemanha chegaram e alí ficaram.
  Aconteceu a Guerra dos Boêres, em 1901, entre esses "holandeses" e os ingleses, por essa área rica em metais preciosos e também pelo fator influência: Alemanha estava construindo uma estrada de ferro que ligaria seu território ao sul da África, aumentando claro seu lucro. Inglaterra por sua vez não aceitou essa rota de fuga de metais pra Alemanha, que estava sendo construída pelos Boêres*.
   É por isso que a África do Sul contém muitas pessoas de cor branca. Holandeses colonizaram e se expandiram desde 1652, logo após veio a invasão de calvinistas fugitivos de toda a Europa, os ingleses e sua política e o surgimento do capital alemão. É criado, assim, um grande motivo para o surgimento do Apartheid que assombrou a África do Sul durante décadas. O preconceito europeu tinha chegado aquela terra.


*Boêres: Descendentes de holandeses ou de calvinistas fugitivos da Europa.

Clique Aqui e veja um grande exemplo da África Branca.
Pedro Hq'

@pedrohq16



Pedro Hq'

Cena Carioca

 Resposta Gaiata 

   Sábado, na feirinha no Largo do Machado, um barraqueiro perguntou a um PM por que ele não estava no Complexo do Alemão. Resposta Gaiata:
  — Eu, não! Lá está muito perigoso...   #ahbom


 Retratos da Vida

   Nestes dias de tensão no Rio, a empresária Ana Coutinho mandou seu motorista comprar um galão de gasolina no posto BR da Av. das Américas, na Barra. Queria abastecer o minibugre da filha de 9 anos. Os frentistas, assustados, nao quiseram vender.
   Ana pegou sua Mercedes e dirigiu até o mesmo posto sem o galão, e pediu três litros de gasolina. Os frentistas venderam e ainda arrumaram duas garrafas PET para a empresária transportar o combustível.  #ahbom


Pedro Hq'

27.11.10

Cena Carioca

Após o "Dia D" ...





 Guerra do Rio I

  Está internada na Clínica Veterinária Ipiranga, em Laranjeiras, em observação, a cadela Fiona, vira-lata branca, que, coitada, foi atingida por uma bala perdida na Penha durante a guerra de quinta.
  A bala, praticamente, destruiu a boca da cadela, que foi operada na mesma noite

 Guerra do Rio II

  O senador eleito Lindberg Farias elogiou ontem, na Rádio CBN, o secretário Beltrame:
  Ele é uma espécie de Henrique Meirelles. É uma âncora de confiança.

#Ahbom!

 Guerra do Rio III

  Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, presidirá uma vigília pela laz, que será transmitida pela Rádio Catedral, ao vivo, hoje, Dia de Nossa Senhora, das Graças, das 22h à meia-noite.
  O texto da vigília estará no http://www.arquidiocese.org.br/.

 Guerra do Rio IV

  Nessas horas, o humor macabro prospera na internet. Alguém postou no Twitter: "Todo PM que matar três bandidos, tem direito a pedir música no 'Fantástico'."
  Parece baixaria. E é!


Pedro Hq'


26.11.10

Cena Carioca

Guerra do Rio I

   Nem nos dias mais agitados se tinha visto, como ontem, número tão grande de helicópteros subindo e descendo no heliponto do condomínio Golden Green, o dos ricaços na Barra. Uma moradora fez uma conta por alto:
    —  Acho que os endinheirados só andaram de helicóptero. Foi impressionante. Pelo menos um a cada hora, nunca vi isso.


Guerra do Rio II

  Quarta, por volta de 21h, um som de tiro causou alvoroço no QG da PM do Rio. Sentinelas chegaram a achar que a onda de terror havia atingido o quartel.
   Um oficial, ao mexer numa arma, deu um tiro acidental que teria atingido sua própria perna. #menosmal

Guerra do Rio III

  Ontem o motorista de um ônibus 524 (Botafogo-Alvorada) parou perto de uma banca de jornal, desceu e deixou os passageiros nervosos pelo atraso.
  Na volta, explicou: "Fui comprar uma raspadinha. Se eu ganhar, sumo dessa cidade. Cansei de sentir medo". Calma, gente.

Guerra do Rio IV

  Pelo menos nove escolas de samba do Rio (Salgueiro, Beija-Flor, Vila Isabel, Império Serrano, Viradouro, Renascer, Rocinha, Caprichosos e Alegria da Zona Sul) cancelaram suas atividades no fim de semana, por causa da onda de violência.

Guerra do Rio V

  Moradores da Vila da Penha, vizinha da Vila Cruzeiro, farão ato pela paz, amanhã as 10h. Vão abraçar a Igreja de Bom Jesus da Penha.
  —  Vamos pedir paz para criar nossos filhos fora da barbaridade, mostrar a cara — diz Joel Lima, organizador do evento.

Guerra do Rio VI

  Uma multidão na calçada em frente ao edifício 580 da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, ontem, por volta das 15h30m, assustou quem passava.
  Mas o prédio só tinha ficado sem luz, e todos os funcionários e clientes tiveram de sair.


#PaznoRio

Pedro Hq'

#RIO

Uma coisa é certa. Estamos em guerra. Vila Cruzeiro, Complexo do Alemão, Arredores da Penha, com a Av. Brás de Pina, Hospital Getúlio Vargas, que adotou um plantão hospitalar de campanha, estão em estado de pânico nesses dias. Polícia Civil, o CORE, BOPE, Marinha, Polícia Militar, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros, trabalham na mega operação policial na Penha, contra o tráfico de drogas. Os ataques sucessivos ao redor do Rio de Janeiro, com inúmeros carros, ônibus, motos e caminhões queimados, mostra que o tráfico de entorpecentes domina o Rio.


A criação das UPPs por bem ou por mal, trouxe essa guerra para nós. A pacifícação é um processo muito longo, deixando por tempo a cidade em #caos. O que está acontecendo agora na Vila Cruzeiro é apenas um começo. Facções criminosas mostraram ser “farinha do mesmo saco”, frase criada no Segundo Reinado para mostrar que os Luzias e Saquaremas, eram opostos na política, mas se juntavam para extinguirem revoltas populares. Mostra que Os traficantes estão desesperados, porque a receita
que eles tinham pra sua sobrevivência acabou. Quem paga o pato, somos nós, que não temos direito de ir e vir, de paz social.

A mega operação que está acontecendo na Penha, irá criar mais uma Unidade de Policia Pacifícadora. E a guerra continuará em outros pontos do Rio. O #caosnorio está apenas começando. Podemos aguardar novas revoltas do tráfico, em outros pontos cariocas, e preocupação para eventos esportivos que aqui estarão em 3 anos e meio. #paznorio #seligario.






Pedro Hq’

25.11.10

Coleção de GIF's

Caros Leitores. Escolherei sempre um dia da semana, para abrirmos o blog para mais um tópico. As GIF's da semana estão abaixo.











Pedro Hq'

Cena Carioca

     Nem na guerra o carioca perde o humor. Ontem de manhã, em Ipanema, um taxista, ao parar para uma mocinha, disse assim:
    
   
—  Pode entrar que é blindado!






Ha testemunhas.

Verdades Indiscutíveis



Retrato da realidade Carioca.


Pedro Hq'

24.11.10

Coreia do Sul x Coreia do Norte

     Essa guerra antes de mais nada, estava premeditada para acontecer. O Mundo todo sabia que, Coréia do Sul e Coréia do Norte, estavam divididas até hoje e que o desfecho da guerra, que começou em 1950 e terminou em 1953, foi apenas um cessar fogo. Não existiu acordos e nem definições fronteiríças. Mas vamos entender o que houve ?


     O mundo em 1950, pós 2ª Guerra Mundial, estava dividido em dois blocos totalmente opostos. Capitalismo e Socialismo. Dois sistemas econômicos que dominavam o Mundo, naquela época, e que por meio bélico lutavam por áreas de influência desse domínio. É claro que com a Coreia não seria diferente:

—   Em 1950, cinco anos e meio depois de vencer a Alemanha Nazista, principalmente na frente oriental russa em pleno inverno rigorosíssimo, os Estados Unidos e a União Soviética, ex-aliados, entram em conflito pelo controle da Coreia, uma nova zona de influência comercial e territorial, arriscando provocar uma terceira guerra mundial. E resumidamente, essa guerra não acabou. Em 1953 ocorreu um cessar fogo e a Coréia permaneceu dividida até hoje por influências do Capitalismo e Socialismo. Nenhum acordo foi feito, nada foi prometido e a guerra, quase 60 anos depois, voltou a se desenrolar.

    É claro que outros motivos políticos estão na jogada, na Guerra atual. Mas que isso ainda é uma rebarba da Guerra Fria, é! Os Estados Unidos já mandaram tropas do exército para Coréia do Sul, nessa luta contra a Coréia do Norte, que por sua vez afirmou, que os morteiros lançados eram apenas um treinamento da sua base militar, matando dois militares sul-coreanos. E a questão ficará assim! Até uma influência capitalista ou socialista reinar sobre essa ilha, onde somada as Coréias não passa de 2 milhões de habitantes...


#PAZ


Pedro Hq'

Da Série: "Onde está o Wally?"




Pedro Hq'

23.11.10

Pornô da Vida Real





E se fosse com você ?


Pedro Hq'

Curiosidades

     Jogos. Vida Real. Guerras entre etnias, religiões. Bandido e polícia dialogando com o mesmo nome. AK-47! Uma metralhadora de, em média, 30 cápsulas por pente, que tem um alcance de aproximadamente 300m, com saída de cada projétil a 721m/s. Arma de fogo surreal não é verdade ?! Imagina na época da Segunda Guerra Mundial...

    
    Voltando aos tempos da guerra, que deixou 46 milhões de mortos, vemos que Hitler e seu nazismo assolava a Europa com as ideias geniais de expansionismo militarista, anti-comunismo e um regime totalitário que lutava contra a crise social que a Alemanha passava, em meados da década de 30. Adolf Hitler, que subiu ao poder junto do 3º Reich, mostrou ao mundo a verdadeira força militar alemã, desrespeitando o humilhante Tratado de Versalhes imposto por Inglaterra, França e Rússia, após a 1ª Guerra Mundial. Criou um exército que só iria ser derrotado pela ganância.
     Ao mesmo tempo que a guerra se desenrolava, Stallin, líder Soviético na época, percebe que os alemães estão cada vez mais adentrando em seu território. Junto de Avtomat Kalashnikova, Stallin criou um projeto bélico que só ficaria pronto dois anos após o fim da Guerra. Uma metralhadora que é usada até hoje, não foi usada onde mais foi preciso, na 2ª Guerra Mundial.
    Stallin acabou vencendo a Alemanha Nazista e empurrando-a de volta ao seu território, é o chamado "Dia D". Mas não pôde contar com sua própria invenção, uma invenção que faria milhares de mortos até os dias atuais, onde nada estava previsto.
   O nome AK-47 veio daí. AK é uma homenagem ao criador da arma, chamado Avtomat Kalashnikova, e 47 é o ano que arma começou a ser produzida, dois anos após o término da guerra. Interessante né ?



Pedro Hq'

Verdades Indiscutíveis



Pedro Hq'

Mata a Mãe e Xinga a Imprensa




 
 
 
 
Hoje em dia vale tudo...
 
 
Pedro Hq'

22.11.10

E Você, Já Fez ?!?!

● Apostar corrida com o locutor da tele-sena no comercial falando os números sorteados
● Desenhar um relógio no braço quando era criança.
● Tampar o ralo do chão do banheiro pra fazer uma piscininha.
● Comer Trident com papel porque "papel de Trident é comestível"
● Fazer a proeza de enfiar o dedo no próprio olho sem querer
● Ficar entortando aquele lápis verde, e quebrar.
● Apostar corrida de gotas na janela do carro quando tá chovendo.
● Sonhar que foi pra aula pelado, ou sem uma parte da roupa.
● Apagar tudo que estava escrevendo, quando vê que a outra pessoa está digitando alguma coisa no MSN.
● Tentar equilibrar o interruptor de luz no meio, entre aceso e apagado.
● Tirar uma nota melhor que o Nerd da sala sem ter estudado.
● Abrir uma nova guia na internet e esquecer o que ia fazer.
● Fingir que está fumando aqueles palitinhos salgados "Stiksy" da Elma Chips.
● Ficar mordendo o copo de plástico depois de beber o que tinha dentro, depois rasgar em várias tiras pra fazer um sol.
● Deixar sempre o volume do rádio/tv em um número redondo ou múltiplo de 5.
● Ficar com preguiça de colocar um rolo novo de papel higiênico no lugar e deixar ele solto na pia.
● Ficar desconfortável quando está assistindo TV ou um filme com os pais e começa uma cena de sexo.
● Falar mal de alguém para outra pessoa e descobrir que era um parente/amigo dela.
● Responder algo para alguém que está na sua frente e descobrir que a pessoa não estava falando com você
● Tirar o recheio de todos os biscoitos de Trakinas do pacote pra depois comer tudo de uma vez.
● Esquecer o Twitter aberto por 15 minutos e quando voltei tinha 159 tweets pra ler.
● Sentir a necessidade de apertar uma tecla sempre que passa perto de um teclado ou piano.
● Gritar "Aeeeee" quando a luz acaba
● Quando era pequeno, fingir que estava dormindo quando chegava de carro em casa, pra ser levado no colo pra dentro.
● Ficar falando coisas obscenas, ou gemendo, quando um amigo está falando com os pais no telefone.
● Colocar caixinha vazia de Chiclets Adams/Clorets no dedo indicador.
● Na hora de digitar a senha errar uma letra, apagar tudo só pra ter certeza.
● Escrever uma risada gigante no MSN mesmo sem estar rindo.
● Dar umas 5 chineladas em uma aranha. Ela nunca morre na primeira, começa a se retorcer, e vc tem que acabar logo com o sofrimento.
● Estar assistindo algo legal na TV, e mudar sem querer tentando aumentar o volume.
● Ficar se coçando com uma caneta e só depois de um tempão ver que se riscou inteiro porque a ponta tava pra fora.
● Já falei para a mãe do meu amigo, que estava sem fome, mas estava com muita fome.
● Tentar cortar um pedaço de carne com uma faca ruim, quando finalmente consegue, o pedaço sai voando do prato junto com o arroz.
● Achar que está ganhando de alguém no videogame até descobrir que a sua tela era a de baixo.
● Levar mais tempo procurando o controle remoto do que levaria para simplesmente levantar e ligar direto na TV.
● Colocar o braço perto da TV só pra ver levantar os pelinhos do braço.
● Tentar pegar uma coisa que está caindo e derrubar outra.
● Quando tem alguém concentrado contando alguma coisa, ficar falando números aleatórios, só pra confundir.
● Quando pequeno, querer ter uma entrada para o quarto igual do Nino do Castelo Rá-Tim-Bum.
Achar que a prova/teste foi fácil... Até receber a nota.
Roubar dinheiro no banco imobiliário.
Se sentir FODA quando abre o livro na exata página que o(a) professor(a) pediu.
Colocar o celular no silencioso quando pedem pra desligar.
Contar quantas pessoas têm na sua frente pra saber qual questão você vai ter que responder pro(a) professor(a).
Zoar um professor substituto junto com a turma inteira.
Ficar na tensão quando alguém vem e fala: "Preciso falar com você.."
Derrubar gelo no chão e chutar pra de baixo da geladeira, pra não precisar pegar.
Antes de ir dormir, contar quantas horas vai ter de sono até ter que acordar.
● Fingir que Tic-Tac é remédio


Se algum desses foi com a sua cara, comente aqui embaixo.

Pedro Hq'

Curiosidades

● Na China, aproximadamente meio bilhão de pessoas nunca escovou os dentes na vida.

● O chinês Chao Lu detêm o recorde de memorização do nº pi. Ele recitou pi até a 67.890º casa decimal em 24h04m sem pausas.

● Um sorriso, até mesmo aquele forçado, faz seu corpo liberar endorfina e diminui significativamente o seu nível de stress.

● Respirar o ar de Mumbai, na Índia, por apenas um dia, equivale a fumar 2,5 carteiras de cigarros.

● Mohammed é o nome mais comum do mundo.

● Sendo acordado durante o sono REM você tem mais chances de lembrar seu sonho do que quando você acorda pela manhã.

● Foi provado por pesquisadores da UC San Diego que a Cannabis embora afete a percepção, não causa dano permanente ao cérebro.

● A Ambulofobia é o medo de andar.

● São necessárias 600 vacas para confeccionar as bolas usadas em uma temporada da NFL.

Verdades Indiscutíveis




Pedro Hq'

Gabriel O Pensador - Nunca Serão (Dirigido por José Padilha)




Realidade do nosso Rio de Janeiro. Você, caro navegspectador, já percebeu que eu só falo mal da "Cidade Maravilhosa" né ?! O pior não é isso, e sim pensar que tudo que eu falo é realidade. Balanço do Final de Semana: ""Após fim de semana de arrastões no RJ, PM confirma 3 carros incendiados" . É a UPP.


Boa Semana a todos, Pedro Hq'

19.11.10

Brincadeira Com o Estômago




Pedro Hq'

O Tempo Não Para

Boa tarde galera. Com a minha eficiência em postar meus textos aqui, crio quase um compromisso com vocês que acessam. Porém, vivo o momento UFRJ na minha cabeça e estou sem tempo algum para redigir textos e expor aqui minhas teses e opiniões. Segunda tudo volta ao normal. Enquanto isso...


Pra quem não entendeu, clique AQUI !!!


Pedro Hq'

17.11.10

A Verdade Sobre as UPPs

(17/11/2010, O Globo) Bando que fugiu das UPPs atacou em estrada.

(10/11/2010, Globo.com) Nesta quarta-feira dois veículos foram incendiados na Zona Norte, o terceiro no bairro do Riachuelo.

(08/11/2010, Globo.com) Na segunda-feira, na Grajaú-Jacarepagua, outros dois veículos foram queimados.


   Este é o presente e o futuro longo da sociedade carioca. Os noticiários estão apenas começando a expor essas catástrofes, que põem terror na cidade maravilhosa. Esses carros queimados, esses assaltos na rodovia Washington Luís, irão virar rotina com o passar do tempo. Algo muito errado, sem o menor estudo, está sendo feito na cidade do Rio de Janeiro, as UPPs.


   Nosso querido governador reeleito Sérgio Cabral, prometeu continuar esse sistema de implantações de Unidades de Polícia Pacificadora em todo o estado do Rio. Se pensarmos bem, esse tipo de política social só irá piorar o caos urbano que aqui vivemos. Juntos pensemos: O traficante vive da sua venda de entorpecentes para ganhar o pão de cada dia. (Lembramos que ele não teve oportunidade de trabalho melhor que essa, uma vez que o governo não oferece ensino preparatório para ele, isso com interesses, é claro!). Os governadores não investem em educação, porque querem que a população brasileira seja ignorante. Isso para, entre eles, fazerem a cabeça de milhares de idiotas desacreditados à votarem em corruptos, pelo voto ser obrigatório. É o famoso “voto de cabresto” que voltou á tona.


   Voltando a história das UPPs, vemos pessoas que sem condições de arrumar emprego, querem lutar pela sua sobrevivência e entram para o tráfico! Eles não entram para o crime, eles passam a entrar nessa onda de matança, quando a polícia invade seu território para não deixar ele ganhar seu dinheiro para poder se sustentar. O tráfico de drogas hoje tem uma alta rentabilidade. Não adianta mais extinguir o tráfico de drogas. Só falta carteira assinada para virar um trabalho formal. As UPPs estão conseguindo acabar com esse trabalho rentável que sustenta centenas de pessoas nesse país de merda. Pensa comigo: Você agora, sem trabalho, morto de fome, com seus filhos chorando sem comer em casa, o que voce irá fazer ?! 2 coisas:


1º) Botar o terror na pista, no asfalto, como quiser, mas vai mostrar ao governo que fazer as UPPs será um caos para a população carioca


2º) Roubar! Única proposta para ele é furtar objetos de valor e vender para ganhar sua sobrevivência.

No caso dos assaltos na Rodovia W. Luís, setores de investigação da 59ª DP e da 60ª DP Afirmaram:

— Estamos enxugando gelo. Os traficantes que estavam em seus redutos saíram de lá e, agora, estão atuando em outras áreas, principalmente na Baixada, em Niterói e em São Gonçalo.


Esse é o contexto da nossa cidade. O governo cria o bandido, por não dar educação ao mesmo, e depois tira-o da jaula, com a UPP, e joga na pista, pra nós, população trabalhadora, que luta contra o trânsito e o stress seja a presa fácil deles. Sim, é um sistema. A polícia tem que defender o povo em nossas estradas ao invés de empurrar centenas de cabeças para um morro!


  E as Olimpíadas e Copa do Mundo ?! Vão chamar o exército para policiar a cidade. #CAOS e #MáfiadoCabral.

Pedro Hq'

Iniciativa Fora de Série



O dia em que um sorriso parou São Paulo

Verdades Indiscutíveis





PEDRO HQ'

E æ Galera!

   Boa tarde galera que acessa o blog. Bom hoje faz quase 2 semanas que eu voltei com meu filhote e vejo que os acessos estão me supreendendo. Fico feliz em poder expôr o que sinto, o que escrevo, o que me vem a cabeça durante os dias de minha vida.
   A algum tempo atrás, no Orkut, coloquei um texto falando sobre o mundo de hoje em dia, pegando uma visão do passado e do futuro. Confiram, fico bem legal:

A alguns milênios atrás o mundo estava inadaptável. Não tinha água potável, não tinha quantidade de oxigênio disponível para vida e a alta temperatura da Terra ,que na época era chamada de "bola de fogo", com vulcões expelindo lavas por todos os lados, inviabilizava a formação de seres vivos.

   Segundo pesquisas, o nosso querido planeta tem uma idade de mais ou menos 4.57 bilhões de anos. E em cada aniversário que o planeta azul comemora, vemos um ciclo da sua história chegando ao fim. Está acabando a água doce, está diminuindo o teor de Oxigênio por causa da misturas de gases poluentes e o Planeta está ficando cada vez mais quente. Será o fim da humanidade ?! Será mesmo que já tava tudo preeditado pra isso acontecer ? Será mesmo culpa do homem ou isso estava previsto na história "divina"?! Enfim, vamos aproveitar em quanto é tempo, porque pode ser por sufocamento, calor, era glacial ou colisão de meteoros daqui a 2 milhões de anos... Mas de qualquer forma teremos um FIM.



Pedro Hq'