23.11.10

Curiosidades

     Jogos. Vida Real. Guerras entre etnias, religiões. Bandido e polícia dialogando com o mesmo nome. AK-47! Uma metralhadora de, em média, 30 cápsulas por pente, que tem um alcance de aproximadamente 300m, com saída de cada projétil a 721m/s. Arma de fogo surreal não é verdade ?! Imagina na época da Segunda Guerra Mundial...

    
    Voltando aos tempos da guerra, que deixou 46 milhões de mortos, vemos que Hitler e seu nazismo assolava a Europa com as ideias geniais de expansionismo militarista, anti-comunismo e um regime totalitário que lutava contra a crise social que a Alemanha passava, em meados da década de 30. Adolf Hitler, que subiu ao poder junto do 3º Reich, mostrou ao mundo a verdadeira força militar alemã, desrespeitando o humilhante Tratado de Versalhes imposto por Inglaterra, França e Rússia, após a 1ª Guerra Mundial. Criou um exército que só iria ser derrotado pela ganância.
     Ao mesmo tempo que a guerra se desenrolava, Stallin, líder Soviético na época, percebe que os alemães estão cada vez mais adentrando em seu território. Junto de Avtomat Kalashnikova, Stallin criou um projeto bélico que só ficaria pronto dois anos após o fim da Guerra. Uma metralhadora que é usada até hoje, não foi usada onde mais foi preciso, na 2ª Guerra Mundial.
    Stallin acabou vencendo a Alemanha Nazista e empurrando-a de volta ao seu território, é o chamado "Dia D". Mas não pôde contar com sua própria invenção, uma invenção que faria milhares de mortos até os dias atuais, onde nada estava previsto.
   O nome AK-47 veio daí. AK é uma homenagem ao criador da arma, chamado Avtomat Kalashnikova, e 47 é o ano que arma começou a ser produzida, dois anos após o término da guerra. Interessante né ?



Pedro Hq'

Nenhum comentário:

Postar um comentário