26.11.10

#RIO

Uma coisa é certa. Estamos em guerra. Vila Cruzeiro, Complexo do Alemão, Arredores da Penha, com a Av. Brás de Pina, Hospital Getúlio Vargas, que adotou um plantão hospitalar de campanha, estão em estado de pânico nesses dias. Polícia Civil, o CORE, BOPE, Marinha, Polícia Militar, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros, trabalham na mega operação policial na Penha, contra o tráfico de drogas. Os ataques sucessivos ao redor do Rio de Janeiro, com inúmeros carros, ônibus, motos e caminhões queimados, mostra que o tráfico de entorpecentes domina o Rio.


A criação das UPPs por bem ou por mal, trouxe essa guerra para nós. A pacifícação é um processo muito longo, deixando por tempo a cidade em #caos. O que está acontecendo agora na Vila Cruzeiro é apenas um começo. Facções criminosas mostraram ser “farinha do mesmo saco”, frase criada no Segundo Reinado para mostrar que os Luzias e Saquaremas, eram opostos na política, mas se juntavam para extinguirem revoltas populares. Mostra que Os traficantes estão desesperados, porque a receita
que eles tinham pra sua sobrevivência acabou. Quem paga o pato, somos nós, que não temos direito de ir e vir, de paz social.

A mega operação que está acontecendo na Penha, irá criar mais uma Unidade de Policia Pacifícadora. E a guerra continuará em outros pontos do Rio. O #caosnorio está apenas começando. Podemos aguardar novas revoltas do tráfico, em outros pontos cariocas, e preocupação para eventos esportivos que aqui estarão em 3 anos e meio. #paznorio #seligario.






Pedro Hq’

Nenhum comentário:

Postar um comentário