16.11.10

Capitalismo

   A vida é como o tempo. Passa voando. Se você não se apressar, ela vai embora e você não aproveita nada. Fico pensando, qual a graça de uma mosca viver 24 horas? Qual a graça de um cão viver 15 anos? Nós vivemos em média 80 anos e achamos pouco. Não aceitamos a lei da vida com o em barganho da velhice, é por isso que hoje em dia existe até feira de estética.

   Às vezes imagino se fossemos como as árvores, que crescem em 1 metro ao ano (em média) e vivem séculos. Ao mesmo tempo elas vivem em um puro tédio com suas “pernas” soterradas em terra, sem poder se movimentar, “viver” a vida. É por isso que o ser humano acha pouco, oitenta anos. Aproveitamos muito a nossa vida, seja como for. Trabalhando, brincando, bebendo, fumando, usando drogas, escrevendo... Mas aproveitamos! Sejamos pobres ou ricos.
   A minha vovó, que tem setenta e nove anos, tem um médico que a manda parar de fumar à séculos. À séculos ela fuma e está melhor que muita gente. Não que eu seja a favor do cigarro, são apenas fatos! Em nenhum momento expus aqui minha opinião quanto ao fumo. Cigarro, álcool e nem drogas matam. O que realmente mata é a vida. Quando for a hora, será ‘A HORA’, e não adianta nos adiantar. Se nos adiantarmos, viveremos aqui mesmo, na Terra, mas fora do nosso corpo, em vão, sem ninguém podendo nos ver.
   Estudamos para trabalhar e trabalhamos parar ganhar dinheiro. É um ciclo. Malhamos pra ficar bonito, fazemos plásticas com o mesmo objetivo. Garanto que ninguém gosta de fazer nada que eu citei. Todo mundo gosta é de curtir, beber, zoar com os amigos. Mas pra isso tem que ter alguém trabalhando por trás disso tudo. Pra fazer a cerveja, fabricar os maços de cigarro que os senhores compram, fazer o papel moeda etc.
   Graças a Deus que vivemos atrás de dinheiro, sério mesmo. Porque se não ninguém trabalharia, não existiria, assim, lazer e seríamos muito felizes em viver na pele de nossos cães, que se contentam apenas com um graveto.
   CAPITALISMO é um impulso que girará o mundo eternamente, você querendo ou não. Agradeça a ele, por hoje estar lendo esse texto em seu COMPUTADOR.





Pedro Hq’

Um comentário: