10.11.10

Tartaruga Touchê! Ou melhor, Sérgio Cabral.




 03/10/10:  Sérgio Cabral reeleito governador do Rio de Janeiro com 66% dos votos. Promete continuar com as construções de UPAs 24horas, UPPs para dominar os morros que vivem do tráfico de entorpecentes e preparar o estado do Rio de Janeiro, para receber a tão esperada Copa do Mundo e Olimpíadas 2016. Pena que a nossa tartaruga touchê anda caindo em contradição...


   Se voltarmos nossos olhos pro segundo maior estado de importância no Brasil, veremos que tudo nesse embarganho tão poderoso está errado. Começando a afirmar que nossa cidade infelizmente é governada por milicianos, traficantes e vagabundos. E claro, a Elite latifundiária agrícola e a Elite empresarial urbana por trás disso tudo. A cada parágrafo desse texto irei dissertar e expor minhas opiniões, para cada tópico errado na “Cidade Maravilhosa”, termo usado desde 1903 com a urbanização do Rio de Janeiro que veio de forma falaciosa cantado por Tom Jobim.


   Quando Sérgio Cabral assumiu no primeiro mandado em 2006, prometeu tudo que todos os governadores, que passam no Palácio da Guanabara, já prometeram e não cumpriram. É o caso de César Maia que se meteu em um grande imbróglio em seu governo, jogando dinheiro pela janela com a construção da Cidade da Música. E Sérgio Cabral foi tão inverossímil quanto ele e todos os governos anteriores. Vamos até a Saúde: Antes precisamos falar que saúde não se trata somente de hospitais, e sim de saneamento básico. No primeiro semestre de 2010 sofremos com uma enchente que assolou nosso estado, deixando centenas de mortos e leitos de hospitais completamente abarrotados. Não tínhamos condições para suportar tamanha catástrofe, que já é um erro. Saneamento básico seria bom se fosse o único problema de saúde no Rio, mas não é. Hospitais públicos sofrem com goteiras, falta de aparelhos, falta de remédios, leitos jogados pelos corredores dos hospitais, faltam até médicos! Também né, o cidadão que faz medicina durante oito anos, estuda feito um condenado, tem que receber salário mínimo pra trabalhar, nem eu iria! Sérgio Cabral botou na cabeça ignorante do povo a criação de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento 24horas). Elas até funcionam, mas não conseguem sustentar a quantidade de acessos e procuras de pacientes por ajuda, uma vez que a percentagem de pessoas que não tem condições de pagar um plano de saúde é extremamente alta, que já é um erro, porque não deveríamos pagar plano de saúde para ser bem atendido, uma vez que já desembolsamos avantajados impostos para o bolso daqueles filhos-das-putas. Sérgio Cabral no início do seu mandado afirmou para tudo e para todos: “Os hospitais públicos do Rio cometem genocídio.”. Passaram-se quatro anos e nada mudou, nem o próprio governador reeleito pelos ignorantes fluminenses.


   Outro erro cometido pela nossa “Tartaruga tuchê” foi a criação de UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) em favelas do Rio. Tratando-se de uma pura ignorância por partes dos políticos que são extremamente ingênuos, quando se trata de tráfico de drogas. Dia 19 de outubro de 2010, Mulher é presa em Catanduvas-SC com bilhete sobre futuros ataques às instalações das UPPs no Rio #G1. A partir disso já podemos imaginar o que está acontecendo em nossa cidade. Não estamos extinguindo o numero de traficantes, só estamos movendo-os de lugar. O alerta já foi dado com a invasão do Hotel Intercontinental em agosto, que repercutiu em todo o mundo. O jornal francês “Le Point” afirmou que o episódio “mancha mais uma vez a imagem da cidade escolhida para abrigar as Olimpíadas 2016.” . Ou seja, só estamos tirando-os das favelas e colocando-os no “asfalto”, e essa guerra está longe de acabar, aliás, está apenas começando. Bandido que é bandido vai querer retomar seu ponto de vendas de drogas, para seu sustento, devido à falta de educação e informação perante o estudo, uma vez que o governo do estado que criou esse marginal não ofereceu para ele educação digna e moradia tornando-o assim um traficante. Os traficantes são construções do próprio governo. Era melhor deixa-los vender seu sustento que eles deixariam todos nas Olimpíadas em paz, mas assim quando chegar em 2014 vai ter outro tipo de modalidades como: “Arrastão de 200m rasos, Tiro ao alvo humano, furto em tempo recorde, seqüestro relâmpago em menos tempo valendo medalha” e assim vai. Abre o olho Sérgio Cabral.

   Chega junto de Eduardo Paes a ideia imbecil de “Choque de Ordem”. Gastam salários com guardas municipais, para tirarem das ruas os pobres camelôs QUE NÃO TEM COMO SE SUSTENTAR PORQUE A SOCIEDADE NÃO DA PREPARO PARA ISSO, NÃO DA ESTUDO PARA UM TRABALHO DIGNO, é apenas a salvação dele para se alimentar. Multam o carro que ta em cima da calçada. Foda-se essa putaria! Têm que por a guarda municipal pra tomar conta do caos urbano que se torna o Rio de Janeiro de segunda a sexta-feira na ida e volta de trabalhadores, e não tomar de quem não tem. É um bando de filha-da-puta, vocês do governo, são uns marginais, ladrões safados, que ainda ganham voto de ignorantes de merda, que nunca param pra pensar na idiotice que adiaram por mais quatro anos. Sérgio Cabral e o governo do estado, apoiaram TUDO!


   Copa do Mundo vem aí, Olimpíadas também. O transporte público é um caos. Sinceramente, temos que comprar carro mesmo, porque precisar do governo pra se locomover é uma verdadeira palhaçada. Um metrô demorar SETE minutos para fazer um trajeto é algo fora da realidade. NÃO EXISTE ENGARRAFAMENTO NO TRILHO DO METRÔ!. Como pode demorar tanto!? Milhares de linhas de ônibus indo para um mesmo lugar! Selecione isso muito bem para não fazer vergonha nas competições esportivas que virão! Não podemos esquecer da lei aprovada pelo congresso de colocar temporizador nos sinais que agora contém pardal para não avançarem o sinal. Até agora nada, fiscalização eletrônica eles colocam, agora para ajudar o povo, NUNCA! Máfia do Cabral e vocês votando nele. #máfiadocabral


   O Rio de Janeiro de Cidade Maravilhosa não tem nada. É realmente uma falácia criada pela bicha enrustida do Tom Jobim. E vocês 66%, batam palma para a vergonha da Tartaruga que é o Sérgio Cabral, batam palma pela MERDA que fizeram. Agora não reclame se passarem fome, frio e não tiverem casa pra morar. Falando um pouco da sua linda biografia, nao podemos deixar de citar que ele tem uma mansão no valor de três milhões de reais em Mangaratiba e coloca no imposto de renda uma avaliação de 200 mil. Cada povo tem o governo que merece e viva à corrupção e a bagunça. #Brasilumpaísdetodos.

Dedicatória à Júlia Crespo;






Pedro Hq’



Um comentário: