6.4.10

A Verdade Sobre o Nome "Brasil"


Atenção: O BRASIL NÃO SE CHAMOU BRASIL POR CAUSA DO PAU-BRASIL! COMO O PORTUGUÊS PODE CHAMAR ESSA ÁRVORE DE PAU-BRASIL SE ELES NÃO CONHECIAM NEM ESSA ÁRVORE, NEM ESSE NOME E MUITO MENOS A LINGUA DOS INDÍGENAS ?!?!?! E MAIS, COMO ELES LIGARAM O NOME DA ÁRVORE PARA SER O NOME DO PAIS, UMA VEZ QUE ELES NAO CONHECIAM ABSOLUTAMENTE NADA ?!?!?

  A verdade é que na época das navegações expansionistas, com o pioneirismo de Portugal, foram criadas muitas lendas e duas delas foram cruciais para a escolha do nome, que hoje é considerado muito importante para o Mundo, sustentando 190 milhões de pessoas. E são elas:

- Alguns navegadores saem da Europa e chegam no Brasil, tendo um pensamento de PARAÍSO, com uma fauna e flora exuberante e a visão de um homem saudável e desnudo, onde a nudez inspirava ingenuidade. Portugueses que leram a Bíblia naquela época associaram o Jardim do Éden com essa terra que tinha sido descoberta, diferenciando de Portugal que seria o Inferno (crise, peste negra e fome). Ou seja o Brasil seria o Paraíso e Portugal o Inferno.

- Outros navegadores que também saíram em busca de novas terras foram cruciais para a escolha do nome Brasil. Eles também têm uma visão da nova terra descoberta, mais uma visão completamente oposta a de outros navegadores. Eles viam nossa fauna e flora como floresta quente, selvagem, com bichos peçonhentos e muito perigosa. Teve ideia de luxúria quando viram os índios nus, uma vez que também comiam carne humana! E o ponto crucial do nome escolhido foi o pensamento da terra descoberta conter o Pau-Brasil que tinha tinta vermelha lembrando inferno, e ao mesmo tempo era quente, muito quente, quente como o inferno que arde, como uma BRASA, de brasa saiu o nome BRASIL.



 Acredite se quiser...
 Sds, Pedro Hq'

Um comentário: