3.4.10

Aquecimento Global: Parte 1


  Desde a 1ª Revolução Industrial que começou na Inglaterra, berço das máquinas a vapor, do trabalho forçado e da produção em grande escala, a Terra sofre com o acúmulo de gases poluentes na sua atmosfera.
  As Revoluções Industriais que vêem se sucedendo contribuíram e MUITO pra continuação desse tipo de prática contra nós mesmo. Após a base da 1ª Rev. Ind ser carvão as outras duas Revoluções passaram a ter como fonte principal de energia o Petróleo. Chamado de “Ouro Preto” pelo capitalismo, o Petróleo não passa de um simples recurso natural finito.
  O Capitalismo usa esse recurso pra gerar capital, já vem do nome, troca esse óleo por gás que acaba com nossa atmosfera, que muda nosso clima, que gera impacto na nossa biodiversidade, que muda cadeias alimentares, ecossistemas, que acaba com populações, que derrete geleiras e ao mesmo tempo eleva o nível dos oceanos. É o Petróleo e o Carvão Mineral que poluem nossa atmosfera, nos transformando em receptores exclusivos de Óxido, Dióxido de Enxofre e Carbono, pensando apenas em dinheiro.
  Protocolo de Kioto que foi uma válvula de escape pra reduzir as emissões de gases poluentes, assinado por 175 países, que teve a entrada em vigor dia 16 de Fevereiro de 2005, terminou. Foi convocada uma outra reunião para assinar um outro tratado com intuito de continuar reduzindo essas emissões que assolam nossa atmosfera, mudando nosso clima. O Tratado de Copenhague! Que teve inscrições abertas em Dezembro de 2009 para ser assinado, foi simplesmente NEGADO pelo maior poluidor da atmosfera junto da China, os EUA.
  Continuamos assim, consumindo e ajudando a atividade capitalista a fluir, sem pensar no futuro trágico que irá derreter a tela de nossos iPod’s e outras tecnologias com o CALOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário