8.4.10

Lição de Vida


  A cada dia que passa, aprendemos lições para a vida toda. E em meio dessa imensa chuvarada que caiu sobre a cidade fluminense essa semana, aprendi algo que não imaginava acontecer com uma pequena parte da população, ás vezes, de classe média ou classe média alta.
  Com os deslizamentos acontecendo e gente perdendo parentes e moradias, é normal que a pessoa lesada com esses acontecimentos, fique completamente desnorteada, como aconteceu com a história da um homem morador da Tijuca ,bairro popular carioca, que irei escrever agora:

  Em fevereiro de 1996, aconteceu uma enchente histórica como essa que ocorreu no dia 8 de abril. Pessoas perderam casas, totalizando ao todo 200 famílias desabrigadas. Uma dessas pessoas que tinha uma renda boa por sinal, perdeu sua casa e sua família num deslizamento de terra na tijuca, bairro de classe média no Rio. O chefe de família que sobreviveu, praticamente morreu pra vida. Não conversa mais com as pessoas, é cheio de doenças crônicas, caminha pela tijuca sozinho de cabeça baixa e de hora em hora senta em um dos bancos daquele bairro e chora a morte da família.
Hoje ele é um mendigo! Até Janeiro de 1996 ele levava uma vida saudável com tudo que a família dele nescessitava. A vida é muito cruel, então tome muito cuidado com tudo que você faz. E com certeza muito BOA-SORTE!


Moral da História: Nem todos os mendigos, ou moradores de ruas foram pobres desde que nasceram. Esse velhos barbudos e sujos, as vezes já sofreram tanto na vida que perderam a vontade de viver. Só vegetam e desgostam cada vez mais da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário