9.4.10

Dia Internacional da Mulher


  Mulher. A maioria delas só comemoram esse “dia D” por comemorar. Quase todas não sabem a história desse dia e como tudo aconteceu pra ser feita essa homenagem as mesmas.
  Apesar do dia(oito de março) já ter passado, é curiosa essa história porque todo mundo pensa que foi uma homenagem por ser, sem base histórica alguma. Infelizmente foi mais que isso! Começou primeiramente a ser um luto nas primeiras décadas e hoje se transformou em festa e presentes:

Nova Iorque, EUA. 28 de fevereiro de 1809.

 Mulheres que trabalhavam em uma fábrica têxtil, se reuniram e caminharam juntas até seu patrão, para reivindicar melhorias nas condições de trabalho, uma diminuição da carga horária e direitos trabalhistas que elas jamais tinham visto.
  O dono por sua vez, se encontrava dentro de sua indústria e com todo aquele alvoroço permitiu que elas entrassem para ver o que estava acontecendo. Após saber de tudo, o Senhor fabril enfurecido com todas elas, trancou-as dentro da fábrica ateando fogo! Mesmo perdendo toda sua produção e sendo perseguido e preso, matou dezenas de mulheres que receberam essa homenagem do Partido Socialista da América, 1 ano após o incidente.



Acredite Se Quiser. Pedro Hq’

De 'Santa Ceia' Não Tem Nada
















Sds, Pedro Hq'

8.4.10

Lição de Vida


  A cada dia que passa, aprendemos lições para a vida toda. E em meio dessa imensa chuvarada que caiu sobre a cidade fluminense essa semana, aprendi algo que não imaginava acontecer com uma pequena parte da população, ás vezes, de classe média ou classe média alta.
  Com os deslizamentos acontecendo e gente perdendo parentes e moradias, é normal que a pessoa lesada com esses acontecimentos, fique completamente desnorteada, como aconteceu com a história da um homem morador da Tijuca ,bairro popular carioca, que irei escrever agora:

  Em fevereiro de 1996, aconteceu uma enchente histórica como essa que ocorreu no dia 8 de abril. Pessoas perderam casas, totalizando ao todo 200 famílias desabrigadas. Uma dessas pessoas que tinha uma renda boa por sinal, perdeu sua casa e sua família num deslizamento de terra na tijuca, bairro de classe média no Rio. O chefe de família que sobreviveu, praticamente morreu pra vida. Não conversa mais com as pessoas, é cheio de doenças crônicas, caminha pela tijuca sozinho de cabeça baixa e de hora em hora senta em um dos bancos daquele bairro e chora a morte da família.
Hoje ele é um mendigo! Até Janeiro de 1996 ele levava uma vida saudável com tudo que a família dele nescessitava. A vida é muito cruel, então tome muito cuidado com tudo que você faz. E com certeza muito BOA-SORTE!


Moral da História: Nem todos os mendigos, ou moradores de ruas foram pobres desde que nasceram. Esse velhos barbudos e sujos, as vezes já sofreram tanto na vida que perderam a vontade de viver. Só vegetam e desgostam cada vez mais da vida.

Dúvida
























O Rio sucumbiu a uma chuva. E se tivesse chovido durante 60 dias seguidos, como ocorreu em São Paulo? Viraríamos o Haiti?!?!?!

ESCLARECIMENTO !!!


 Muitas pessoas não acreditam que eu, Pedro Hq', redijo e edito todos os textos desse blog. Enfim, não preciso provar nada a ninguem! Todos os TEXTOS são de minha autoria, de minhas ideias que eu mesmo construo.


 E você.... Acredite se quiser.


Sds, Pedro Hq'

O RIO EM COLAPSO. (Leeeiaam!!!)

  O caos tomou conta de todo o estado do Rio de Janeiro. Mesmo não satisfeito com as enchentes que deixaram mais de 100 mortos, o tempo continua castigando e muito o segundo estado mais importante do Brasil.
  Mesmo com o tempo abrindo e o sol aparecendo desde ontem, 7 de abril, continuam acontecendo catástrofes inexplicáveis ou explicáveis. Ocupação irregular acarretou deslizamentos por todo o estado. Reportagens de pessoas desesperadas vendo suas casas, seus familiares por debaixo da terra, da muita vontade de explodir de ódio! Passam dos 160 mortos, até agora, em toda a região metropolitana por causa da chuva e terra descendo morro abaixo.
  Rio de Janeiro sem a menor trégua ainda passa por problemas. Um Ciclone extra-tropical no meio do oceano Atlântico, trás ventos fortíssimos aumentando as ondas de nosso litoral invejável para até 5 metros. Na Região dos Lagos, a água invadiu ruas e casas, deixando tudo alagado!
  A força da água nessa segunda semana de abril, foi a mais forte em quarenta e quatro anos no Rio. Eduardo Paes ainda foi na TV pra dizer que a culpa não é dele e sim das pessoas que vão procurar terrenos irregulares para morar! Essa fala do nosso querido Prefeito, eu prefiro não comentar porque seria inútil postar no meu blog, o que todos estão pensando desse merda agora.
  Pensando mais a fundo o aquecimento global, com os EUA e China dando aquela força, está mudando nosso clima. Não é normal chover o que choveu em Abril, uma vez que estamos no outono no hemisfério sul, Brasil. Estamos brincando com a maior força que existe, maior do que qualquer coisa. A força da natureza!
  Só pra constar, o caos continua! Agora uma hora da tarde do dia 8 de abril, na Av. das Américas, via mais importante da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, um atentado contra um bicheiro, teve como consequencia 2 carros em explosão após uma granada ser lançada, interditando completamente a pista que segue para Zona Sul. #caosnorio TOTAL !!! SALVE-SE QUEM PUDER! Bombeiros nunca trabalharam taanto na vida deles. Que vida, que fase, que Rio... aliás Que MUNDO é esse de cabeça pra baixo ...






 Acidente na Av. das Américas, RJ.

7.4.10

Já Fizemos Isso


# Ligar o computador e saber que já carregou, e que já pode começar a usar só depois que o MSN abre.

# Querer digitar "!!!!!!!" e aparecer um "1" no meio.  !!!!!1!!

# Quando o sorvete tá muito duro, colocar no micro-ondas pra conseguir pegar com a colher mais fácil.
  
# Começar a limpar o quarto e demorar porque fica se distraindo com as coisas legais que acha.

# Levar mais tempo procurando o controle remoto do que levaria para simplesmente levantar e ligar direto na TV.

# Ficar com inveja da vida do meu cachorro que só come, dorme, mija e caga.

# Disse "de nada" sem ouvir o "Obrigado".

# Colocar o braço perto da TV só pra ver levantar os pelinhos.

# Tentar pegar uma coisa que está caindo e derrubar outra.

# Trabalho= 1.Wikipedia.com. 2. Ctrl+C. 3.Ctrl+V. 4.Mudar palavras difíceis. 5. Título, Nome. 6. Data de uns dias atrás.

# Álbum de figurinhas, Geloucos, Amoeba, Pokémons do Guaraná, Ioiô da Coca, Super Trunfo, Tamagotchi, Beyblade, Mini-Craque.

Vale a Pena ?!?!

A Verdade sobre o Pacto Colonial



  A verdade é uma só. Desde que aprendemos História no primário, nossos professores infernizam nossa vida explicando o Pacto Colonial, que pra quem não sabe, era uma regra da Coroa Portuguesa para as colônias aqui do Brasil só comercializarem com Portugal, nem entre elas poderia haver qualquer tipo de comércio.
  O Pacto Colonial é mesmo uma furada e poucos sabem disso. Vamos lá. Com as 15 capitanias divididas e leis obrigatórias para os donatários cultivarem e ocuparem a terra, era extremamente difícil essas regras serem cumpridas devido a extensão de cada capitania. Os donatários por sua vez "distribuíam" terras para terceiros, e os mesmos que adquiriam pequenas e médias propriedades, cultivava MANDIOCA, alimento que era consumido em farinha pelos os escravos e até pelos senhores de engenho mais ricos. Essa alta produtividade visava apenas o mercado interno.
  Logo esses produtores terceirizados lucram com a atividade interna, gerando riqueza. Nada desse lucro é transferido para a Coroa Portuguesa, que por sua vez não sabe de nada.

  Esse é o grande motivo pro Pacto Colonial de fato não ter existido, uma vez que existia comércio dentro do Brasil violando a regra exigida pela Coroa Portuguesa. 
                       Farinha de Mandioca

Acredite se quiser.
Sds, Pedro Hq'

Mortes Anunciadas

  O que aconteceu hoje no Rio, por causa da chuva, foram mortes anunciadas.
  Todos os anos, nós já sabemos que haverá mortes entre as pessoas que moram em áreas de vulnerabilidade. Já que temos esse dado de realidade, que os governos assumam as responsabilidades pelos investimentos corretos.
É preciso debelar as causas, em vez de esperar que as chuvas comecem para, então, realizar ações emergenciais em cima do leite derramado.
  Há muitos anos temos políticas voltadas para a seca. Elas são precárias, mas existe uma preparação do poder público para atuar diante da situação de estiagem.
  Ainda não temos claro se as mudanças no regime das chuvas são uma consequência das mudanças climáticas, mas as precipitações estão se tornando mais frequentes em termos de volume e duração. Então, como vamos conviver com isso? Como vamos diminuir as causas que potencializam os problemas?
Essas questões tem a ver com planejamento urbano, a questão das galerias, o cuidado para o lixo urbano não obstruir o escoamento de água, o desassoreamento dos rios, a ausência de proteção das matas ciliares.
Isso não pode mais ser tratado como algo esporádico, passou a fazer parte do cotidiano da vida das cidades.
  Todo o processo de edificação, de construção, de planejamento urbano, de sistemas de alerta têm que ser resultado de uma política pública voltada para conviver com esse dado de realidade.
  Agora, a melhor forma de se comprometer com o cidadão, com o seu sofrimento, é buscar um planejamento e uma política pública que nos leve a reduzir os riscos que produzem danos e ceifam vidas. Vamos ter que aprender a nos adaptar a essas situações extremas da natureza.

6.4.10

A Verdade Sobre o Nome "Brasil"


Atenção: O BRASIL NÃO SE CHAMOU BRASIL POR CAUSA DO PAU-BRASIL! COMO O PORTUGUÊS PODE CHAMAR ESSA ÁRVORE DE PAU-BRASIL SE ELES NÃO CONHECIAM NEM ESSA ÁRVORE, NEM ESSE NOME E MUITO MENOS A LINGUA DOS INDÍGENAS ?!?!?! E MAIS, COMO ELES LIGARAM O NOME DA ÁRVORE PARA SER O NOME DO PAIS, UMA VEZ QUE ELES NAO CONHECIAM ABSOLUTAMENTE NADA ?!?!?

  A verdade é que na época das navegações expansionistas, com o pioneirismo de Portugal, foram criadas muitas lendas e duas delas foram cruciais para a escolha do nome, que hoje é considerado muito importante para o Mundo, sustentando 190 milhões de pessoas. E são elas:

- Alguns navegadores saem da Europa e chegam no Brasil, tendo um pensamento de PARAÍSO, com uma fauna e flora exuberante e a visão de um homem saudável e desnudo, onde a nudez inspirava ingenuidade. Portugueses que leram a Bíblia naquela época associaram o Jardim do Éden com essa terra que tinha sido descoberta, diferenciando de Portugal que seria o Inferno (crise, peste negra e fome). Ou seja o Brasil seria o Paraíso e Portugal o Inferno.

- Outros navegadores que também saíram em busca de novas terras foram cruciais para a escolha do nome Brasil. Eles também têm uma visão da nova terra descoberta, mais uma visão completamente oposta a de outros navegadores. Eles viam nossa fauna e flora como floresta quente, selvagem, com bichos peçonhentos e muito perigosa. Teve ideia de luxúria quando viram os índios nus, uma vez que também comiam carne humana! E o ponto crucial do nome escolhido foi o pensamento da terra descoberta conter o Pau-Brasil que tinha tinta vermelha lembrando inferno, e ao mesmo tempo era quente, muito quente, quente como o inferno que arde, como uma BRASA, de brasa saiu o nome BRASIL.



 Acredite se quiser...
 Sds, Pedro Hq'

Interessante ...























  Sds. Pedro Hq' ;)

5.4.10

Eleições 2010

A Verdade sobre as Capitanias Hereditárias



  Após algum tempo da descoberta do Brasil, os Portugueses temiam perder toda a terra conquistada pelo Tratado de Tordesilhas assinado com a Espanha. Isso porque, Franceses, Holandeses entre outros não aceitavam o tal tratado, e por sua vez atacavam e contrabandeavam regalias sem a menor fiscalização da Coroa Portuguesa.
  Era a hora de colonizar a terra para não perde-la, porém Portugal passava por uma crise financeira onde a falta de metais preciosos no litoral brasileiro e a invasão de Constantinopla pelos Turcos, travando assim o mercado de especiarias com o Oriente, deixavam a Coroa desordenada.
  A única alternativa que restava era então adotar um sistema já usado em pequenas colônias como: Cabo Verde, Ilha de Madeira etc. ; Era a criação das Capitanias Hereditárias. Pra quem não sabe o que é procure no Wikipédia e pra quem sabe, vem comigo nesses últimos parágrafos pra entender de vez essa história.
  Sabemos que as Capitanias Hereditárias não deram certo com o tempo por diversos motivos, entre eles o fato das terras cedidas serem muito grandes dificultando a comunicação. Embora essa maré de baixas tenha afetado as Capitanias, duas delas conseguiram prosperar em meio a tanta crise: PERNAMBUCO E BAHIA !

Agora pra voce sair do meu blog consciente:
  
  A tradicional Histografia menciona a prosperidade econômica de São Vicente. Na verdade as capitanias que efetivamente prosperaram foram: PERNAMBUCO e BAHIA (devido a produção de açúcar e tabaco). A capitania denominada São Vicente não prosperou, tendo um forte motivo para entendermos!
  E o motivo foi: 
  O movimento bandeirante, que era uma expedição que deslocava oportunos para fora das capitanias em busca de metais preciosos, começou em SÃO VICENTE !!! Ora pois, se São Vicente tivesse prosperado não era preciso ter começado uma expedição atrás de sobrevivência logo dali, uma capitania que na nossa Historiografia foi sempre vencedora e próspera. 
  Embora jamais pensássemos que a mesma fracassara, a VERDADE veio à tona. E você Acredite se quiser !
  




Sds, Pedro Hq' .

3.4.10

Aquecimento Global: Parte 2

  O petróleo move o mundo, fez o Bush atacar o Iraque, criou o Osama, armou o H. Chaves. O petróleo e energia e morte para a vida, berço e túmulo, nos da conforto e nos envenena.
Achávamos que o mundo acabaria em guerra nuclear, mas pode acabar sufocado e derretido.
  E diante dessa tragédia como reagimos? Muitos pensam: É exagero desses ecologistas chatos, a ciência vai achar uma solução. Ou então ao contrário: Esses cientistas são uns idiotas, é mentira. Ou então: Temos de cuidar do presente! O futuro a Deus pertence, não podemos parar a produção e causar desemprego. Ou então: Ahh eu não quero nem saber, quer saber mais, dane-se! Até lá eu já morri!
  O tragicômico é que nos referimos aos problemas ambientais como sendo uma ameaça a natureza. Temos que lembrar que a Natureza não ta nem ai. Já morreu dinossauro, já ouve idade do gelo, chuva de asteróide! E a natureza continua numa boooa. Quem vai acabar é a raça humana. A Natureza tá pouco se lixando para NÓS!

Aquecimento Global: Parte 1


  Desde a 1ª Revolução Industrial que começou na Inglaterra, berço das máquinas a vapor, do trabalho forçado e da produção em grande escala, a Terra sofre com o acúmulo de gases poluentes na sua atmosfera.
  As Revoluções Industriais que vêem se sucedendo contribuíram e MUITO pra continuação desse tipo de prática contra nós mesmo. Após a base da 1ª Rev. Ind ser carvão as outras duas Revoluções passaram a ter como fonte principal de energia o Petróleo. Chamado de “Ouro Preto” pelo capitalismo, o Petróleo não passa de um simples recurso natural finito.
  O Capitalismo usa esse recurso pra gerar capital, já vem do nome, troca esse óleo por gás que acaba com nossa atmosfera, que muda nosso clima, que gera impacto na nossa biodiversidade, que muda cadeias alimentares, ecossistemas, que acaba com populações, que derrete geleiras e ao mesmo tempo eleva o nível dos oceanos. É o Petróleo e o Carvão Mineral que poluem nossa atmosfera, nos transformando em receptores exclusivos de Óxido, Dióxido de Enxofre e Carbono, pensando apenas em dinheiro.
  Protocolo de Kioto que foi uma válvula de escape pra reduzir as emissões de gases poluentes, assinado por 175 países, que teve a entrada em vigor dia 16 de Fevereiro de 2005, terminou. Foi convocada uma outra reunião para assinar um outro tratado com intuito de continuar reduzindo essas emissões que assolam nossa atmosfera, mudando nosso clima. O Tratado de Copenhague! Que teve inscrições abertas em Dezembro de 2009 para ser assinado, foi simplesmente NEGADO pelo maior poluidor da atmosfera junto da China, os EUA.
  Continuamos assim, consumindo e ajudando a atividade capitalista a fluir, sem pensar no futuro trágico que irá derreter a tela de nossos iPod’s e outras tecnologias com o CALOR!